Conheça nossa política de trocas e devoluções das compras realizadas no website Quintal Coletivo (www.quintalcoletivo.com.br).
O Quintal Coletivo NÃO é fabricante, nem fornecedor de nenhum produto ou serviço anunciado no site. Todas as vendas realizadas pelo Quintal Coletivo são intermediações entre clientes e produtores, microempreendedores e artesões locais da região do Polo Cuesta de Botucatu/SP.
Desta forma, ao finalizar seu pedido, eventual pedido de troca ou irregularidade de produtos deve ser realizado diretamente com o produtor e/ou fornecedor do produto identificado no momento da compra, através de seu contato disponibilizado no site.
Não é permitida a troca de produtos fora do prazo de garantia aqui estabelecidos e/ou Código de Defesa do Consumidor.
Eventuais problemas de pagamento, cancelamentos antes do recebimento do(s) produto(s) e devolução de valores será realizado através dos canais de atendimento do Quintal Coletivo.
1.CONDIÇÕES PARA TROCA/DEVOLUÇÃO ANTES DO RECEBIMENTO DO PRODUTO
O cancelamento antes do recebimento do produto só será realizado caso o mesmo já tenha sido processado, mas ainda não enviado. O pedido será cancelado através do contato pelo cliente ao Quintal Coletivo e estorno do valor será efetuado no prazo de 15 (quinze) dias úteis através de devolução de valores, via transação bancária.
2.CONDIÇÕES PARA RECUSA DE PRODUTOS NO RECEBIMENTO PELO CLIENTE
Eventual anomalia, que determine a impossibilidade de utilização ou consumo do produto, deve ser detectada no momento do recebimento e pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.
Os produtos poderão ser recusados se a embalagem estiver violada ou avariada, bem como, produto avariado, produto em não conformidade com o pedido, impróprio para o consumo ou com prazo de validade vencido.
Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá entrar em contato com o produtor ou fornecedor identificado no site, através do canal de atendimento da loja fornecedora, para realização da substituição do produto.
Caso o pedido seja recebido pelo cliente, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente com o produtor responsável.
3.CONDIÇÕES PARA TROCA APÓS O RECEBIMENTO
Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, caso haja divergência com o pedido ou vício, fica determinado que os pedidos de troca ou devolução sejam comunicados dentro do prazo de 24 horas, contados da data de recebimento do pedido.
Após o recebimento do produto com irregularidade, o fornecedor providenciará a troca do produto em prazo igual ao prazo de entrega do momento de formalização do pedido, a contar do recebimento.
4.PRODUTOS COM DEFEITO DENTRO DOS 7 DIAS
Para produtos não perecíveis, o cliente seguirá com o direito de arrependimento, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial (compras online), o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência da data de recebimento do produto, desde que o prazo de vencimento do produto não esteja expirado.
O cancelamento da compra e devolução do produto, somente será realizado se o produto:
Caso os requisitos indicados acima não tenham sido cumpridos, o cancelamento da compra pode não ser aceito pelo Quintal Coletivo.
5.PRODUTOS COM DEFEITO ACIMA DOS 7 DIAS
Caso o produto adquirido em nosso site tenha apresentado problemas ou mal funcionamento após o prazo de 7 dias, o consumidor deve entrar em contato com o fornecedor identificado, para obter mais informações e encontrar uma assistência técnica.
Produtos vendidos terão suas solicitações analisadas para definição de troca ou reembolso em até 15 dias corridos, caso seja constatada irregularidade ou defeito de fábrica. Só será possível a troca pelo mesmo produto ou reembolso, realizado diretamente com o produtor ou fornecedor.
6.OPÇÕES DE TROCA
Ao solicitar uma troca ou devolução o consumidor tem 2 opções:
Nestes casos o produto será coletado pelo produtor e/ou fornecedor, o qual passará por uma análise de até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto e após será exercida a opção de troca ou devolução.
7.FORMAS DE DEVOLUÇÃO
Após o contato do consumidor com o produtor responsável, este se responsabilizará pela retirada do produto no endereço de entrega.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, ou de acordo com a disponibilidade dos transportadores selecionados pelo produtor ou pelo Quintal Coletivo. O transportador fará até três (3) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada.
8.CONDIÇÕES DE ENVIO
É de responsabilidade do cliente embalar corretamente o produto para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao produto. O produto deve estar em sua embalagem original (internas e externa), ou em outra embalagem, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias.
Alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até retirada pelo portador.
9.RESSARCIMENTO DE VALORES
Após o contato do cliente com o fornecedor e escolhida a forma de devolução do produto, o setor financeiro do Quintal Coletivo poderá ser acionado, através do contato expresso no site, para realização de estorno dos valores pagos.
O pedido de estorno ou o ressarcimento do valor pago pelo produto, em caso de devolução da compra, será efetuado conforme os meios de pagamento bancário estipulados pelo setor financeiro do Quintal Coletivo, no prazo de 15 (quinze) dias.
Em qualquer hipótese que gere o estorno de valores ao cliente, o valor estornado será debitado no montante devido ao fornecedor, independentemente de culpa ou dos motivos que geraram o estorno.
Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Central de Relacionamento acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
10.SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DO QUINTAL COLETIVO
Por razões excepcionais, a seguir definidas, o Quintal Coletivo pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente.
Caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, após três tentativas distintas, o pedido será cancelado. O cancelamento será informado ao cliente.
Caso o pedido apresente dados insuficientes para finalizar a compra, após três tentativas de contato, se os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado ao cliente.
É possível ocorrer o cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento dos produtos. Em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. O cancelamento será informado ao cliente e o valor da compra será devolvido conforme meios de devolução de valores.
ACEITAÇÃO TOTAL DESTE TERMO
São partes integrantes e inseparáveis destes Termos os documentos de Política de Privacidade, Regras do Marketplace e Termos de Uso do Site, onde estão detalhadas as políticas e condições de diferentes serviços oferecidos pelo site. Os mesmos podem ser consultados no próprio site.
Esta política tem como partes anuentes, além do Quintal Coletivo, os USUÁRIOS COMPRADORES e os USUÁRIOS VENDEDORES.
Última atualização: 10 de abril de 2022.
Compras acima de R$ 299,90
Seus dados protegidos
Segunda a Sexta
Comodidade e Segurança
Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades sobre produtos e lançamentos, notícias, receitas e muito mais.
Feira local 100% digital que leva até a porta da sua casa produtos de pequenos produtores da região de forma absurdamente fresca. Nossa prateleira sempre foi a terra, e é por isso que encurtamos à distância até você.
Parece que você ainda não adicionou nenhum item ao carrinho.
Navegar pelos produtosClique no botão abaixo para retornar a loja.