Frete grátis em compras acima de R$ 299,90

Política de trocas e devoluções

Conheça nossa política de trocas e devoluções das compras realizadas no website Quintal Coletivo (www.quintalcoletivo.com.br).

O Quintal Coletivo NÃO é fabricante, nem fornecedor de nenhum produto ou serviço anunciado no site. Todas as vendas realizadas pelo Quintal Coletivo são intermediações entre clientes e produtores, microempreendedores e artesões locais da região do Polo Cuesta de Botucatu/SP.

Desta forma, ao finalizar seu pedido, eventual pedido de troca ou irregularidade de produtos deve ser realizado diretamente com o produtor e/ou fornecedor do produto identificado no momento da compra, através de seu contato disponibilizado no site.

Não é permitida a troca de produtos fora do prazo de garantia aqui estabelecidos e/ou Código de Defesa do Consumidor.

Eventuais problemas de pagamento, cancelamentos antes do recebimento do(s) produto(s) e devolução de valores será realizado através dos canais de atendimento do Quintal Coletivo.

1.CONDIÇÕES PARA TROCA/DEVOLUÇÃO ANTES DO RECEBIMENTO DO PRODUTO

O cancelamento antes do recebimento do produto só será realizado caso o mesmo já tenha sido processado, mas ainda não enviado. O pedido será cancelado através do contato pelo cliente ao Quintal Coletivo e estorno do valor será efetuado no prazo de 15 (quinze) dias úteis através de devolução de valores, via transação bancária.

2.CONDIÇÕES PARA RECUSA DE PRODUTOS NO RECEBIMENTO PELO CLIENTE

Eventual anomalia, que determine a impossibilidade de utilização ou consumo do produto, deve ser detectada no momento do recebimento e pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.

Os produtos poderão ser recusados se a embalagem estiver violada ou avariada, bem como, produto avariado, produto em não conformidade com o pedido, impróprio para o consumo ou com prazo de validade vencido.

Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá entrar em contato com o produtor ou fornecedor identificado no site, através do canal de atendimento da loja fornecedora, para realização da substituição do produto.

Caso o pedido seja recebido pelo cliente, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente com o produtor responsável.

3.CONDIÇÕES PARA TROCA APÓS O RECEBIMENTO

Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, caso haja divergência com o pedido ou vício, fica determinado que os pedidos de troca ou devolução sejam comunicados dentro do prazo de 24 horas, contados da data de recebimento do pedido.

Após o recebimento do produto com irregularidade, o fornecedor providenciará a troca do produto em prazo igual ao prazo de entrega do momento de formalização do pedido, a contar do recebimento.

4.PRODUTOS COM DEFEITO DENTRO DOS 7 DIAS

Para produtos não perecíveis, o cliente seguirá com o direito de arrependimento, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial (compras online), o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência da data de recebimento do produto, desde que o prazo de vencimento do produto não esteja expirado.

O cancelamento da compra e devolução do produto, somente será realizado se o produto:

  • Não apresentar indício de uso e/ou violação dos lacres;
  • Estiver em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios originais e manuais;
  • Não estiver expirado o prazo de vencimento.

Caso os requisitos indicados acima não tenham sido cumpridos, o cancelamento da compra pode não ser aceito pelo Quintal Coletivo.

5.PRODUTOS COM DEFEITO ACIMA DOS 7 DIAS

Caso o produto adquirido em nosso site tenha apresentado problemas ou mal funcionamento após o prazo de 7 dias, o consumidor deve entrar em contato com o fornecedor identificado, para obter mais informações e encontrar uma assistência técnica.

Produtos vendidos terão suas solicitações analisadas para definição de troca ou reembolso em até 15 dias corridos, caso seja constatada irregularidade ou defeito de fábrica. Só será possível a troca pelo mesmo produto ou reembolso, realizado diretamente com o produtor ou fornecedor.

6.OPÇÕES DE TROCA

Ao solicitar uma troca ou devolução o consumidor tem 2 opções:

  • → Ressarcimento do valor pago pelo produto.
  • Troca por produto similar junto ao fornecedor.

Nestes casos o produto será coletado pelo produtor e/ou fornecedor, o qual passará por uma análise de até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto e após será exercida a opção de troca ou devolução.

7.FORMAS DE DEVOLUÇÃO

Após o contato do consumidor com o produtor responsável, este se responsabilizará pela retirada do produto no endereço de entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, ou de acordo com a disponibilidade dos transportadores selecionados pelo produtor ou pelo Quintal Coletivo. O transportador fará até três (3) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada.

8.CONDIÇÕES DE ENVIO

É de responsabilidade do cliente embalar corretamente o produto para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao produto. O produto deve estar em sua embalagem original (internas e externa), ou em outra embalagem, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias.

Alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até retirada pelo portador.

9.RESSARCIMENTO DE VALORES

Após o contato do cliente com o fornecedor e escolhida a forma de devolução do produto, o setor financeiro do Quintal Coletivo poderá ser acionado, através do contato expresso no site, para realização de estorno dos valores pagos.

O pedido de estorno ou o ressarcimento do valor pago pelo produto, em caso de devolução da compra, será efetuado conforme os meios de pagamento bancário estipulados pelo setor financeiro do Quintal Coletivo, no prazo de 15 (quinze) dias.

Em qualquer hipótese que gere o estorno de valores ao cliente, o valor estornado será debitado no montante devido ao fornecedor, independentemente de culpa ou dos motivos que geraram o estorno.

Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Central de Relacionamento acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

10.SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DO QUINTAL COLETIVO

Por razões excepcionais, a seguir definidas, o Quintal Coletivo pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente.

Caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, após três tentativas distintas, o pedido será cancelado. O cancelamento será informado ao cliente.

Caso o pedido apresente dados insuficientes para finalizar a compra, após três tentativas de contato, se os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado ao cliente.

É possível ocorrer o cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento dos produtos. Em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. O cancelamento será informado ao cliente e o valor da compra será devolvido conforme meios de devolução de valores.

ACEITAÇÃO TOTAL DESTE TERMO

São partes integrantes e inseparáveis destes Termos os documentos de Política de Privacidade, Regras do Marketplace e Termos de Uso do Site, onde estão detalhadas as políticas e condições de diferentes serviços oferecidos pelo site. Os mesmos podem ser consultados no próprio site.

Esta política tem como partes anuentes, além do Quintal Coletivo, os USUÁRIOS COMPRADORES e os USUÁRIOS VENDEDORES.

Última atualização: 10 de abril de 2022.
0
Faltam R$ 300,00 mais para obter Frete Grátis BR .
Seu carrinho está vazio!

Parece que você ainda não adicionou nenhum item ao carrinho.

Navegar pelos produtos
X

Categorias

Navegue pelo Quintal

Quintal Coletivo 2024©
Desenvolvido por Celes Tecnologia®

Preencha nome de usuário e senha para entrar

A gente leva pra você de Segunda a Sexta.
Horários de entrega:
Produtos do Quintal sem hortifruti:
segunda a sexta das 09 às 17h.

Hortifruti: Terça, Quarta e Sexta
Pedidos devem ser feitos com, no mínimo, 24h de antecedência. Direto do campo para sua mesa.

Pão fresquinho e produtos A Granel: Terça e Sexta.
Pedidos devem ser feitos com, no mínimo, 24h de antecedência. Direto do forno pra porta da sua casa.

Prazo mínimo de entrega: Para receber seu pedido de hortifruti no dia seguinte, você deve fechar o seu pedido com 24h de antecedência, com exceção dos produtos de mercearia e congelados, que são entregues no mesmo dia, com horário a combinar e os pães e produtos A Granel, que são entregues apenas de terça e sexta!

Formas de pagamento: Cartão de crédito e PIX.

Dúvidas mais frequentes sobre o Quintal Coletivo.

Aqui a gente tem algumas perguntas e respostas que podem te ajudar a entender melhor sobre como funciona o mercado local 100% digital do Quintal Coletivo.
Como funciona o Quintal Coletivo?
Nós somos um Mercado Local 100% digital que leva até a porta da sua casa produtos de pequenos produtores e microempreendedores da região, diminuindo a distância dos alimentos até o seu prato, garantindo produtos únicos, locais e de qualidade de forma absurdamente fresca. E para comprar com a gente é super simples: navegue pelas categorias, adicione os produtos no carrinho, escolha o dia e horário de entrega e após isso nós separamos com muito carinho e você recebe tudo sem nem precisar sair de casa.
Hortifruti – terça, quarta e sexta das 08h às 18h. Pães de fermentação natural, a granel e orgânicos higienizados – terça e sexta do 12h às 18h. Outros produtos do Quintal como bebidas, queijos, veganos, mercearia e cosméticos – segunda a sexta das 08h às 17h.
Depende! Se o seu pedido contém produtos a granel, pães de fermentação natural ou orgânicos higienizados, a sua entrega será realizada na terça ou na sexta feira. Agora, se o seu pedido contém hortifruti + outros produtos do site (com exceção dos citados acima), a sua entrega pode ser realizada na terça, quarta ou sexta. O único pedido que enviamos de imediato são aqueles que temos disponíveis a pronta entrega: cosméticos, bebidas, produtos de mercearia, queijos e veganos.
Um dos valores aqui do Quintal é diminuir o desperdício de alimentos, por isso solicitamos aos clientes que realizem o pedido 24h antes. Dessa forma, conseguimos colher sob demanda, evitando ao máximo o desperdício de alimentos. Sem contar que não custa nada agendar as suas comprinhas um dia antes para receber um produto fresquinho e de alta qualidade, né? Com o Quintal você apoia o movimento ZERO DESPERDÍCIO e ainda desfruta do sabor de uma alimentação fresquinha na porta de casa.
A taxa de entrega pode variar de acordo com o bairro. As faixas de preço estão entre R$9,00 e R$13,00 para a cidade e R$25,00 para bairros próximos a rodovias. FRETE GRÁTIS acima de R$299,90.
Trabalhamos com dois tipos de pagamentos em nosso site: PIX e cartão de crédito. Por atuarmos no formato 100% digital, não trabalhamos com dinheiro. Ainda não aceitamos Vale Alimentação.
Sim! Depois que você finalizar o pedido, receberá um e-mail com todas as informações necessárias e, próximo ao dia da entrega, entraremos em contato com você via WhatsApp para confirmar o recebimento.
Caso você tenha recebido o produto errado, basta nos mandar uma mensagem via WhatsApp ou pelo Chat de Suporte que iremos realizar a troca. E diferente dos mercados comuns, se o produto vier estragado, nós repomos pra você. Basta tirar uma foto e nos mandar no WhatsApp para que possamos analisar e combinar a entrega.

Ebaaa!!!

Seus itens foram selecionados com sucesso

Ebaaa!!!

Seus itens foram selecionados com sucesso

Seu carrinho

Seu carrinho está vazio

Clique no botão abaixo para retornar a loja.

Preencha nome de usuário e senha para entrar

Preencha os dados abaixo para se tornar um produtor Quintal Coletivo

CNPJ
Telefone da Empresa
Telefone do Responsável
Imagem de perfil
Maximum file size: 256 MB
Dimensões: 300x300px | Formatos suportados: JPG e WebP
Logotipo
Maximum file size: 256 MB
Dimensões: 200x200px | Formatos suportados: JPG e WebP
Galeria de imagens
Maximum file size: 256 MB
Imagens de seus produtos e empresa. Dimensões: 300x300px | Formatos suportados: JPG e WebP
Seu negócio necessita de documentações extras? (SIM, CIF, etc)
Ao aceitar você declara que leu e está de acordo com os Termos e Condições Gerais do Uso da Plataforma